sábado, 15 de maio de 2010


“Valorizar a profissão defendendo direitos e políticas públicas”
     O Conjunto CFESS/Cress vem com muita satisfação convidar a todos os profissionais, estudantes e interessados em geral a compartilhar conosco de mais um Dia do Assistente Social.
      O Dia 15 de Maio ficou curto para tantas atividades, movidas pela persistência de um coletivo que defende a construção de uma nova ordem societária. Porém, sabemos que não temos muito a comemorar no país com um dos maiores indicadores de desigualdade e injustiça social. Inclusive, a fragilidade na organização e participação política da categoria pode nos levar a sérios recuos em nossas conquistas. É fundamental o engajamento nas lutas coletivas, nos assumindo enquanto classe trabalhadora e construindo alternativas para os desafios contemporâneos. Assim, neste Boletim Especial apresentamos não apenas as atividades, mas aproveitamos para lembrar sobre documentos importantes recentemente apresentados pelo conjunto Cfess- Cress.
     As atividades comemorativas agregam-se à publicização das experiências profissionais, provocando a partilha de informações não apenas teórico-metodológicas, mas técnico-operativas. Articulando todo este processo temos como fundamentos os aspectos ético-políticos frente a precarização e privatização dos serviços públicos, bem como demandas que nos são impostas que desconstroem o projeto construído ao longo das décadas de luta.
      Neste sentido nos posicionarmos na defesa da indivisibilidade dos Direitos Humanos (econômicos, sociais, políticos, ambientais e culturais) é lutar pela sua universalização, que encontra seu limite na propriedade privada. Luta que é realizada em particular no cotidiano profissional, na construção de alternativas junto com a população usuária dos serviços. Os debates macro-societários exigem a materialização destas ações que na soma dos mais de 85 assistentes sociais no Brasil podem contribuir decisivamente na luta dos trabalhadores.

Parabéns Assistente Social!

Nenhum comentário:

Postar um comentário