segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

2010: “vamos lá fazer o que será” - Mensagem conjunto CFESS/CRESS

Aos(as) companheiros(as) de luta,
2009... mais um ano em que o Conjunto CFESS-CRESS imprimiu sua marca de resistência e de luta em todas as áreas de sua atuação, destacando-se nas áreas da infância/adolescência/Seguridade Social/Sócio-jurídico. Sempre antenados na luta pela garantia e ampliação de direitos, realizamos encontros e seminários na perspectiva da socialização e do aprimoramento permanente do conhecimento. Trilhamos as estratégias pela visibilidade e defesa intransigente dos direitos humanos da mulher; pessoa idosa; pessoas com deficiência; LGBT, população negra e juventude.
Estivemos atentos e fortes na defesa do projeto ético-político-profissional e lutamos por concurso público; pela aprovação de projetos de leis favoráveis à qualidade do exercício profissional e por condições éticas e técnicas de trabalho. Estivemos juntos na resistência contra a precarização e em defesa da qualidade da formação e do exercício profissional. Com outros sujeitos coletivos reivindicamos Direito ao Trabalho, à cidade e a Terra.

Fizemos de 2009 um ano de luta para afirmar que não pode ser normal nem aceitável um cotidiano de violência; de negação de direitos e de corrupção que prevalece na política representativa brasileira. Queremos que nossa luta se irradie com mais intensidade para que em cada canto do mundo se fortaleça a necessidade histórica de construção de outra sociabilidade que supere a barbárie dos dias atuais.
Com alegria reafirmamos nosso compromisso com os 30 anos da "virada" do Serviço Social brasileiro que possibilitou inscrever a história dessa profissão na luta cotidiana pelo fortalecimento da classe trabalhadora e em defesa da humanidade. E desejamos que em 2010, Assistentes Sociais brasileiros (as); Conselhos Regionais; nossas entidades parceiras, ABEPSS e ENESSO e demais sujeitos coletivos, interlocutores diversos, façam o exercício cotidiano do bom e necessário combate. Desejamos sonhos, realizações, festas, alegrias... Desejamos a poesia, um ano novo de inspiração que emerge da esperança real que se forma na luta cotidiana contra todas as formas de exploração e de opressão.
Que 2010 prevaleça atitude crítica para avançar na luta pela emancipação humana. O que queremos é a vigência real da igualdade e da liberdade e para que isto se efetive como diz Che Guevara: "É preciso lutar todos os dias para que esse amor à humanidade viva se transforme em fatos concretos, em atos que sirvam de exemplo de mobilização".
"Tempos de dizer
Que não são tempos de calar
Diante da injustiça e da mentira
É tempo de lutar
É tempo de festa, tempo de cantar

As velhas canções e as que vamos inventar
Tempos de criar, tempos de escolher
Tempo de plantar os tempos que iremos colher"
(Mauro Luis Iasi)
Clique aqui para ir ao link da notícia

Nenhum comentário:

Postar um comentário