sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

PRÓXIMOS EVENTOS... FIQUE ATENTO(A)

I Conferência Universal sobre o Desenvolvimento de Sistemas Universais de Seguridade Social
Tipo de evento: Conferência
Data: 22/03/2010
Local: , Brasília/DF
Descrição: A Conferência busca estruturar as agendas políticas pela universalidade do direito à seguridade social nos âmbitos nacionais e internacionais, por meio de uma convocatória aos governos e organismos intergovernamentais, por convite a ser apresentado pelo Governo Brasileiro, e à sociedade civil internacional, por intermédio do Fórum Social Mundial da Saúde. O momento de crise internacional e nacional exige um aprofundamento estratégico da perspectiva universalista e o lançamento de uma agenda internacional que crie uma alternativa de garantia dos direitos humanos em seguridade social no marco de um desenvolvimento humano integral: a Conferência buscará construir uma resposta neste campo.

XIII Congresso Brasileiro de Assistentes Sociais Local: Brasília - DF

Data: 31/07/10
Tipo de Evento: Congresso
Entidade Promotora: CFESS, ABEPSS, ENESSO e cressdf
Inscrições: A divulgar
Custo: A divulgar
Maiores Informações: www.cfess.org.br
Observações: De 31 de julho a 05 de agosto de 2010. Tema: “Lutas sociais e exercício pro- issional no contexto da crise do capital: mediações e a consolidação do projeto ético-político do Serviço Social”. Haverá sessões temáticas para apresentação de trabalhos nas formas oral e pôster, que serão divulgadas posteriormente, sendo que o prazo para envio de trabalhos/comunicações cien- tíicas será de 12 de outubro de 2009 a 31 de janeiro de 2010.

V Congreso Internacional y VIII Congreso Nacional de Trabajo Social

Tipo de evento: Congresso
Data: 29/09/2010
Local: , /AC
País: Costa Rica
Descrição: O Congresso terá como tema central Trabajo Social: Cuestión Social - Política Social en Tiempos de Crisis del Capital Financiero y las Transformaciones Societarias. Serão 4 eixos temáticos:(1)Trabajo Social inserto en las transformaciones societarias,(2)El trabajo profesional, la formación profesional (grado, postgrado) y la educación continua: características y desafíos ético-políticos, teórico-metodológicos y técnicos-operativos;(3) La producción de conocimiento e (4) La articulación gremial: las expresiones organizativas hacia dentro de la categoría profesional, con las escuelas y carreras de Trabajo Social y con otras organizaciones sociales.



Nenhum comentário:

Postar um comentário