terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

BOLSA FAMÍLIA NA SAÚDE:MAPAS DE ACOMPANHAMENTO DA 1ª VIGÊNCIA DE 2010 JÁ ESTÃO DISPONÍVEIS



A partir de 1º de fevereiro de 2010, encontram-se disponíveis no sitio bolsafamilia.datasus.gov.br os mapas de acompanhamento das famílias com perfil saúde do Programa Bolsa Família na Saúde. Os mapas de acompanhamento contam com a atualização dos dados cadastrais do mês de novembro de 2009. O prazo final para o registro das condicionalidades será no dia 30 de junho de 2010.
Fique atento - O Ministério da Saúde estabeleceu metas de cobertura nos períodos de março (10%), abril (30%), maio (60%) e junho (80%). O objetivo é auxiliar os municípios na organização do serviço e monitoramento do registro regular do acompanhamento das condicionalidades de Saúde. O alcance das metas evita o acúmulo do trabalho de digitação no final de cada vigência, e garante, assim, mais eficiência tanto na prestação de serviços de saúde às famílias como na gestão das condicionalidades.
Para facilitar o acompanhamento, o Sistema apresenta, agora, um novo formato de impressão do Mapa de Acompanhamento, data de acompanhamento individual para cada membro da família, além da nova lista com ocorrências de acompanhamentos.
Incentive as equipes de saúde do seu município a garantir o acesso às ações básicas de saúde às famílias do Programa Bolsa Família e assim contribuir para melhorar as condições de vida desta população. Avalie o desempenho do seu município no site de acesso ao Programa na Saúde em Relatórios Consolidados.
Se houver dúvidas, entre em contato com a coordenação estadual do Programa Bolsa Família na Saúde da Secretaria Estadual de Saúde, ou envie e-mail para bfasaude@saude.gov.br ou ligue para a Coordenação-Geral da Política de Alimentação e Nutrição, telefones (61) 3306-8024/8015/8017/8018.

Nenhum comentário:

Postar um comentário